sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Os que não são papel de Parede!


Os que não são papel de Parede!

Tive a oportunidade, o privilégio e a honra de participar na Universidade de Verão deste ano organizada em conjunto pelo PSD, JSD, Fundação Francisco Sá Carneiro e Partido Popular Europeu. É a clara demonstração de vontade do PSD em formar os seus quadros para os desafios do país. É uma iniciativa sem par em Portugal e que permite a uma centena de jovens, dos 15 aos 30 anos aprender com figuras de topo da nossa sociedade. Entre o painel de formadores passaram Marcelo Rebelo de Sousa, António Carrapatoso - ex-CEO da Vodafone, Carlos Coelho - Deputado Europeu, Jorge Guimarães – Presidente da Alert, Guilherme d’Oliveira Martins – Presidente do Tribunal de Contas, entre outros de igual valor. Mas não foi para falar do que lá se passou que escrevo, pois isso foi amplamente falado em toda a comunicação social, elogiando a organização encabeçada por Carlos Coelho, a pontualidade de todas as sessões estando todos os alunos presentes, a capacidade de trabalho dos mesmos, enfim, o sucesso que foi a oitava edição da Universidade de Verão.
O que gostaria de alertar, é apenas para um pormenor que a muitos poderá ter escapado. Aquando da minha chegada após a Universidade de Verão, vi nos noticiários as reentrés dos partidos. Por um lado a do PSD, na qual estive presente e onde Pedro Passos Coelho discursava para 100 jovens na Universidade de Verão, tendo por detrás dele um papel de parede com logótipo do PSD e o seu sítio na Internet. Por outro lado, vi José Sócrates num palco cheio de jovens, com t-shirts iguais, um efeito visual bonito. E fica aqui a observação que creio quem está a ler ainda não percebeu. No PSD os jovens têm força, são encarados como valores de futuro, nos quais vale a pena investir, formar e transmitir-lhes conhecimentos. Por outro lado, o PS prefere investir em t-shirts, bandeiras e dá-las aos jovens para fazerem um bonito papel de parede por detrás de José Sócrates. Resta aos jovens de hoje apenas escolher… serem valores de futuro ou serem papel de parede!

 Fernando Salgado

in Viva a Cidade, Jornal Local de Rio Tinto

...até ao próximo post

1 comentário:

  1. Excelente Fernando. Grande conclusão. A questão é mesmo essa. Queremos ser considerados pelos nossos líderes como gente que pensa e que conta para o futuro, ou como gente que obedece a ordens e apenas serve de "braço armado". Parabéns pelo blogue. Passarei a segui-lo com atenção.

    ResponderEliminar